Créditos: Divulgação / Marvel Studios
Créditos: TV Globo / João Miguel Junior / Reprodução
“Thor: Amor e Trovão” estreou nos cinemas e dividiu fãs da Marvel Studios. O longa desagradou parte da crítica, foi alvo de boicote e está envolvido em mais polêmicas. Veja!
Créditos: Divulgação / Disney
O grupo cristão One Million Mom incentivou seguidores a boicotar “Thor 4” por conta da abordagem de conteúdo queer no filme.
Créditos: Reprodução / TotalFilm
Alguns dos “problemas” apontados pela organização foram a bissexualidade da Rei Valquíria (Tessa Thompson) e uma suposta tensão romântica gay entre Thor (Chris Hemsworth) e o Senhor das Estrelas (Chris Pratt).
Créditos: Reprodução / Marvel Studios
O novo título da Marvel Studios não foi tão bem aceito pela crítica especializada, que o considerou um dos piores filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Créditos: Divulgação / Disney
Com 68% de aprovação no Rotten Tomatoes, atualmente, “Thor: Amor e Trovão” só não está atrás de “O Incrível Hulk”, “Thor: O Mundo Sombrio” e “Eternos”.
Créditos: Divulgação / Marvel Studios
Boa parte des marvetes achou que o título tem piadas demais e pouca história e apontou sua falta de conexão com os eventos da Fase 4 do estúdio.
Créditos: Divulgação / Disney
“Thor: Amor e Trovão” sofreu uma grande queda na bilheteria dos Estados Unidos de uma semana para a outra, o que dá a entender que o público não está retornando aos cinemas e nem ficando motivado a assistir ao filme.
Créditos: Reprodução / TotalFilm
Alguns espectadores também criticaram o fato do longa tratar de um tema tão delicado quanto o tratamento de câncer sem sequer alertar o público sobre isso, ou indicar que isso seria abordado no trailer ou na sinopse.
Créditos: Divulgação / Disney
O filme mostra Jane Foster (Natalie Portman) lidando com a doença em estágio 4. O desfecho da sua luta e todo o tratamento podem ser gatilhos para quem passou por uma situação parecida. Não custava nada avisar, né?!
Marvel Studios / Divulgação
Renata Moreira
Bárbara Araújo
João Maturana