(Crédito: Netflix / Divulgação)
(Crédito: Netflix / Reprodução)
Quem maratonou "Stranger Things", com certeza está com a música "Running Up That Hill", de Kate Bush, na cabeça.
(Crédito: Netflix / Divulgação)
A faixa, lançada em 1985, que é muito importante na história de Max (Sadie Sink), está conquistando fãs da série e já se encontra no topo dos streamings décadas após o lançamento.
(Crédito: Reprodução)
Segundo o Deadline, a música está em 1º lugar do iTunes global e o clipe teve um aumento de procura no Youtube de cerca de 800% desde o lançamento da 4ª temporada de "Stranger Things".
Os Duffer Brothers contam que a ideia da música ser uma salvação para os personagens veio depois de lerem estudos sobre pessoas em coma, que reagem às sonoridades de faixas especiais.
(Crédito: Netflix / Reprodução)
Ou seja: já que as vítimas de Vecna entram em estado de transe quando são possuídas pelo vilão, nada melhor do que sua música preferida para despertá-las.
(Crédito: Netflix / Reprodução)
A dupla estava receosa pela reação do público e de Kate Bush, mas a cantora embarcou na ideia e ainda deve aparecer de novo na série!
(Crédito: Netflix / Divulgação)
"A sequência estava muito legal e estávamos feliz, mas tinha algo faltando [...] Mandamos para ela a cena e ela foi boa o bastante para nos deixar usar sua música mais uma vez. É o momento de Kate Bush mais épico da série. Volta de uma forma gigante", explicou o criador.
Renata Moreira
Mafê Capelli