Skincare para pele negra: 5 coisas que você precisa saber


O skincare não é só uma moda, é uma forma de autocuidado e traz benefícios reais. Cada pessoa tem um tipo diferente de pele, isso é fato, mas quem é negro apresenta algumas tendências em comum.


Pensando nos homens e mulheres pretos que acompanham o Purebreak, separamos algumas dicas que toda pessoa negra deve saber antes de estabelecer qualquer rotina de skincare.

A pele negra é mais resistente por ter maior concentração de melanina, mas não é o suficiente para impedir totalmente as ações dos raios ultravioletas. Não precisar de protetor solar é um mito!


A pele negra facial tende a ser mais oleosa porque as glândulas sebáceas produzem maior quantidade de sebo. Por isso, os dermatologistas costumam indicar produtos em gel ou sérum.

A pele negra tem maior quantidade de Fibroplastos, que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Eles dão maior elasticidade e firmeza à pele, tornando-a menos propensa ao envelhecimento.


Durante a cicatrização, a melanina não fica de fora e gera marcas na pele com maior facilidade. Elas são mais difíceis de serem clareadas, já que o processo pode agredir a pele.



Quem tem pele negra pode utilizar protetores solares com fatores mais baixos do que as pessoas brancas. A potência ideal também varia entre os tons escuros.


Consulte um dermatologista para encontrar a melhor rotina de skincare para sua pele. O autocuidado é um ato revolucionário para pessoas negras. Se cuide!

purebreak,

jovem

imagens

produção

empoderamento

entretenimento e

Renata Beatriz

Instagram
Gettyimagens