A skatista Karen Jonz dá dicas para quem quer começar a andar de skate

(Crédito: Instagram | @karenjonz / Reprodução)

Se você também ficou apaixonade pelo skate nas Olimpíadas de Tóquio, que tal começar a praticar o esporte? Separamos algumas dicas com a skatista Karen Jonz para quem quer se aventurar. Confira!


É importante lembrar que o skate é pra todo mundo. Karen afirma que pessoas de todas as idades e gêneros podem se jogar no esporte. “É muito democrático e inclusivo”, afirma.

Todes podem começar

(Crédito: Instagram | @karenjonz / Reprodução) 



Skates importados podem ser bem caros. Nesse caso, as marcas nacionais valem a pena. Segundo a skatista, os produtos brasileiros têm boa qualidade e durabilidade. 

Prefira marcas nacionais

(Crédito: Instagram | @karenjonz / Reprodução)



Caso você não queira começar já investindo dinheiro, vale sempre pegar o skate emprestado de alguém que já pratica. Aí você pode ter certeza antes de comprar o seu!

Vale pegar skate emprestado


Capacete, cotoveleiras e joelheiras não são enfeites, tá? “É super importante investir em equipamentos de segurança, especialmente se você é iniciante”, aconselha Karen Jonz. 

Não esqueça a segurança


Antes e depois da prática do skate, é importante fazer exercícios de alongamento e aquecimento, para evitar lesões. Vale focar na lombar, pescoço, pernas e braços. 

Faça alongamento e aquecimento


Se você conhece alguém que anda de skate, uma dica é perguntar os locais mais adequados para a prática. É preciso procurar ambientes iluminados, com chão mais reto. 

Procure o local ideal

(Crédito: Instagram | @karenjonz / Reprodução)

ATLETAS

SEXUALIZAÇÃO DAS

DEBATE SOBRE A

Olimpíadas levantam

CONFIRA TAMBÉM:

(Crédito: Instagram | @norwaybeachhandballwomen / Reprodução)

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo