“SEX EDUCATION”:

Brasil está na série e você nem percebeu

(Crédito: Netflix / Divulgação)

Você sabia que tem brasileiro em “Sex Education”? Isso mesmo! Desde a 2ª temporada, Lino Facioli, que faz o Dex Thompson, representa nosso país na produção britânica. Veja o que sabemos sobre ele!

(Crédito: Instagram | @lino.facioli / Reprodução)


Em “Sex Education”, Dex é um jovem inteligente mas arrogante que desperta o interesse de Viv (Chinenye Ezeudu) na 2ª temp. Já na 3ª, o ator protagoniza uma das cenas mais engraçadas da série.

(Crédito: Netflix / Divulgação)


Estamos falando do momento em que o jovem acaba pelado na escola - no episódio você entende melhor - e “sequestra” a cabra de Aimee (Aimee Lou Wood)  para se proteger. Impossível não rir!

(Crédito: Netflix / Reprodução)


Trazendo para a vida real, Lino Facioli nasceu em 29 de julho de 2000, sendo um leonino de 21 anos. O jovem é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e fala português fluente.

(Crédito: Instagram | @lino.facioli / Reprodução)

Lino se mudou com seus pais, Claudia e Cako, para o Reino Unido aos 4 anos, onde conseguiu dupla cidadania. Mas o rapaz também tem ascendência italiana, alemã e austríaca. É muita diversidade junta!

(Crédito: Instagram | @lino.facioli / Reprodução)


Facioli fala com grande parte de seus parentes em português e, sempre que pode, retorna ao Brasil. O ator já postou fotos no interior de São Paulo, em Paraty, no Rio de Janeiro… 

(Crédito: Instagram | @lino.facioli / Reprodução)

O ator começou a atuar cedo, se matriculando em uma escola de atuação na Inglaterra. Antes de “Sex Education”, ele ficou conhecido pelo papel de lorde Robin Arryn na série de sucesso “Game of Thrones”

(Crédito: HBO / Reprodução)

Em 2013, Lino voltou para o Brasil para estrelar o filme nacional “O Menino do Espelho”. Com apenas 13 anos, o jovem contracenou com grandes nomes como Mateus Solano, Regiane Alves e Laura Neiva.

(Crédito: Reprodução)

TEMPORADA É A MELHOR

PROVAS DE QUE A 3ª

Sex Education: 6

CONFIRA TAMBÉM:

 (Crédito: Netflix / Divulgação)

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo