Com o nervosismo à flor da pele, os torcedores já se mobilizam para assistir aos jogos juntos, antecipar as férias ou até mesmo deixar os dias de jogos do Brasil marcados na agenda.
E para mergulhar no clima da Copa do Mundo, veja algumas curiosidades levantadas pelo KTO sobre a seleção que você precisa saber:
O treinador Adenor Leonardo Bachi já anunciou que deixará o cargo da seleção após a Copa. Seus planos após entregar o boné, é descansar junto à família, que foi muito exposta nos últimos anos.
(Crédito: Divulgação)
O uniforme da seleção brasileira para a Copa do Mundo será estampado com pintas referente a uma onça-pintada. Por aí, a peça já é conhecida como "Juma Marruá".
A seleção brasileira é a única que participou de todas as edições do torneio desde o início, em 1930, no Uruguai. O Brasil já disputou 22 Copas do Mundo, sendo que em 5 delas, levantou o caneco.
O primeiro jogo do Brasil será no Nacional de Lusail. O estádio que tem capacidade para 80 mil espectadores vai receber a grande final. O que a gente espera é que a camisa amarelinha esteja lá.
Após bater a seleção boliviana por 4 a 0, o Brasil atingiu a marca de 45 pontos e se consolidou com a melhor campanha da história das eliminatórias por pontos corridos.
O Brasil é a seleção com mais copas na história do torneio. Porém, os alemães estão se aproximando de um possível pentacampeonato. Com 4 títulos, a seleção alemã chega ao Qatar com chances de igualar o feito histórico dos brasileiros.
Pela primeira vez na história, o treinador poderá convocar até 26 jogadores. O número anterior era de, no máximo, 23. Essa flexibilização pode ajudar o técnico brasileiro, que vem encontrando dificuldades por deixar alguns nomes de fora.
(Crédito: Instagram | @pedroguilherme / Reprodução)
Destaques para o atacante Pedro, do Flamengo, considerado, por muitos, o melhor brasileiro em sua função e o jovem de 23 anos Ibañez. Além desses nomes, outro jogador que é avaliado é o volante Danilo, do Palmeiras. O atleta foi convocado uma vez para participar do elenco.
Com foco e concentração, os atacantes da seleção iniciaram a temporada de forma espetacular. Neymar, em 9 jogos marcou 10 gols e deu 2 assistências. Já o Vinícius Júnior, com o mesmo número de jogos, balançou as redes em 6 oportunidades.
Neymar está a 4 gols de igualar Pelé. Além disso, ele não esconde a possibilidade de jogar sua última Copa do Mundo.
(Crédito: AGNews)
Rahabe Barros
Mafê Capelli
Nicolas Machay