Relacionamento abusivo:
assistente virtual no Twitter ajuda vítimas
Cada vez mais estamos falando sobre relacionamentos abusivos, mas é sempre bom contar com apoio e ter informações sobre o tema. Pensando nisso, o AzMina em parceria com Twitter criou a Penha.
Penha é uma assistente virtual, que pode ser acessada pela DM no perfil do Twitter @revistaazmina. A partir daí, ela fará perguntas para entender sua situação e te ajudar melhor.
“O fato disso acontecer em uma conversa, onde a pessoa pode seguir diversos caminhos, ajuda a disseminar informação”, afirma Marília Moreira, Gerente de Projeto no Instituto AzMina.
Segundo o DataFolha, 1 em cada 4 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência entre 2020 e 2021. Mas mais da metade dos brasileiros testemunharam algum caso do tipo.
Dados da violência
Por isso, a Penha serve para quem quer buscar ajuda para si ou para alguma conhecida. “É para qualquer pessoa que queira saber do assunto”, afirma Marília.
Ao entrar em contado pela DM do AzMina, a Penha irá fazer uma série de perguntas que vão ajudar a identificar sinais de perigo em sua relação ou na relação de alguém próximo.
Conversas com a Penha
Caso a pessoa deseje, é possível saber órgãos públicos e instituições que ajudam no combate à violência próximos a você ou da vítima. Para isso, é preciso informar apenas o CEP.
"Privacidade e segurança das mulheres são premissas do nosso trabalho”, diz Marília. Portanto, nenhum dado é solicitado para além do CEP e nenhuma informação é armazenada.
Segurança
“O anonimato é garantido, já que não precisamos de informações do usuário para a interação. Nem o Twitter, nem o instituto AzMina utilizam esses dados”, conclui a gerente.
A SUPERAR ESSA FASE
5 DICAS PARA APRENDER
Amor platônico: veja
CONFIRA TAMBÉM:
purebreak
jovem
e ENTRETENIMENTO
empoderamento
crédito
Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo