Quimera: 

entenda condição genética de Brisa em "Travessia"

(Crédito: TV Globo | Fábio Rocha / Divulgação)

(Crédito: TV Globo | Fábio Rocha / Divulgação)

Brisa (Lucy Alves) terá mais problemas em “Travessia”. Dessa vez, a personagem da novela irá perder a guarda do filho por ser quimera - portadora de uma condição genética rara. Entenda!

O que acontece com Brisa?

(Crédito: TV Globo | Fábio Rocha / Divulgação)


Núbia (Drica Moraes) acusará Brisa de trair Ari (Chay Suede) e o rapaz exigirá um teste de DNA de Tonho (Vicente Alvite), filho do casal. 

(Crédito: TV Globo / Divulgação)

Acontece que Ari é mesmo pai de Tonho - mas Brisa não será a mãe. Por isso, o menino ficará sob os cuidados do personagem de Chay Suede.

(Crédito: TV Globo / Divulgação)

Brisa não vai entender nada e buscará ajuda das lavadeiras, que viram o seu parto, e de Dante (Marcos Caruso) que descobrirá, mais tarde, sobre quimerismo.

O que é quimerismo?

Uma pessoa quimera possui dois materiais genéticos diferentes nas suas células. Isso pode acontecer por vários motivos, até mesmo transplante de células tronco.

(Crédito: TV Globo | Paulo Belote / Divulgação)

No caso de Brisa, ela já nascerá assim - provavelmente porque dois embriões diferentes, que poderiam ser gêmeos no útero da mãe da protagonista, se fundiram em um só. 

Doenças raras em “Travessia”

(Crédito: TV Globo / Divulgação)

Chiara (Jade Picon) também sofrerá com doença rara, mas da parte psicológica. Ela terá Síndrome de Munchaüsen, quando a pessoa acredita estar doente, sem estar. 

Confira também:

(Crédito: TV Globo | Fábio Rocha / Reprodução)

MOTIVOS PARA

SHIPPAR BRISA E OTO

“Travessia”: 7

e entretenimento

jovem

empoderamento

Purebreak

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo

Acesse o nosso site!