CURRÍCULO?

Primeiro estágio: o

QUE COLOCAR NO

Não sabe o que colocar no currículo se você está em busca do primeiro estágio e não tem experiências? O Purebreak separou algumas dicas. Confira!

Onde montar

O CURRÍCULO?

No Word você pode montar um currículo simples ou optar pelos modelos prontos oferecidos pela ferramenta. Quer algo mais atraente? Passa para a próxima tela!

Há sites que dão conta do recado e você não precisa ser nenhum mestre do Design para conseguir fazer algo bonito. Canva, Easel.ly, CV Maker são algumas opções

Como preencher

O CURRÍCULO?

Separe os lugares adequados para colocar cada compilado de informações de maneira objetiva e organizada

Não deixe de inserir dados pessoais básicos como nome, idade, data de nascimento, de onde você é, e-mail, telefone(s), redes sociais (opcional) e foto (dependendo da formalidade da área) 



Inclua também qual é o seu objetivo e a sua formação acadêmica, indicando o curso que você faz, data de início e previsão de término 

Ainda não tem

EXPERIÊNCIA?

Liste todos os cursos que você já fez, como Inglês, Informática, Fotografia etc.. Cite ainda suas maiores qualificações e habilidades, pois as empresas irão gostar de saber! 

Sabe aqueles workshops, oficinas e projetos voluntários que você fez dentro e/ou fora da universidade? Coloque também! Mas, separe todos estes itens por categorias para não ficar desarrumado! 

O que escrever 

NO "OBJETIVO"?

Como o próprio nome diz, seja objetivo. Coloque neste espaço a área na qual você procura estagiar. Está procurando um estágio no setor de Marketing? Então escreva isso!

No fim, vale lembrar que cada área ou empresa tem um perfil diferente e seu currículo deve ser montado levando isso em consideração, tudo bem?

Ou seja, se você está querendo uma vaga mais descolada, seja criativo no currículo. Se o seu campo de atuação for mais sério, se apresente do jeito adequado. Boa sorte!

purebreak,

entretenimento e

jovem

empoderamento

Clique e leia mais