Pressão estética: 5

SOBRE O ASSUNTO

REFLEXÕES IMPORTANTES

Sabemos que pessoas sofrem diferentes opressões, porém, ninguém escapa da pressão estética. Não há problema em querer mudar algo que te incomoda, mas é preciso entender que não existe um padrão de beleza e nem o corpo perfeito.

ÍMarilyn Monroe não tinha o corpo considerado ideal em sua época. Com quadril largo e seios grandes, ela aceitou o próprio corpo e mostrou para o mundo o quanto as suas curvas eram lindas. Tem como não achar essa mulher maravilhosa?

A forma como você

SE OLHA MUDA TUDO

Essa parte do corpo realmente te incomoda ou foram as críticas de outras pessoas que mudaram o seu olhar? Em busca da perfeição, muitos criticam também o corpo alheio com frases disfarçadas de conselhos. Quem tem que se sentir bem com o seu corpo é você.

Se escute mais

Na onda do padrão do cabelo liso, muitas pessoas passaram anos reféns de alisamento. Com o avanço da discussão sobre padrões e autoaceitação, estamos vendo muita gente aderir à transição capilar e colocar seus cachos e ondas pra jogo. É lindo de se ver!

Cada um tem a

SUA BELEZA

Filtros e apps de manipulação de imagens de fácil acesso trazem corpos irreais para a tela do celular e nos comparamos a eles. Assim, vimos nascer a “Dismorfia do Snapchat”, que está levando pessoas com fotos de si mesmas com filtros a cirurgiões plásticos, dizendo que é assim que querem ficar. Precisamos usar com moderação.

Distorção de imagem

Assim como passamos por um processo de comparações e medos que trouxeram inseguranças, também enfrentaremos um processo para voltar a nos aceitarmos. Não acontece de um dia para o outro, mas cada passo é muito importante.

Autoaceitação é

UM PROCESSO

As suas diferenças te tornam uma pessoa única. Se olhe com mais carinho e abrace aquilo que faz de você quem realmente é!

purebreak,

entretenimento e

jovem

empoderamento