Bifobia:
entenda como funciona o preconceito contra bissexuais
Quando Gilberto e Lucas se beijaram no “BBB21”, muitos participantes duvidaram da bissexualidade do ator. E isso, nada mais é do que bifobia.
Bifobia é qualquer reação de ódio ou aversão contra pessoas bissexuais. Além, claro, do ato de agredir alguém verbal ou fisicamente justamente por isso.
No entanto, duvidar da sexualidade de uma pessoa bi é algo bastante comum e também pode ser considerado bifobia.
Bissexuais sofrem diariamente com o estigma de que estão confusos e querem chamar atenção. Muitos também são chamados de instáveis e imorais.
Muita gente realmente acredita que, se estiver em um relacionamento com um bissexual, pode ser trocada por uma pessoa de outro gênero a qualquer momento.
De acordo com o levantamento da ONG Livre & Iguais, na Escócia, 48% da comunidade bissexual enfrentam comentários bifóbicos.
E 38% já ouviram comentários negativos sobre a sua sexualidade. Além disso, mulheres bissexuais são as que mais sofrem violência física.
Ou seja, deu para reparar que bissexuais são deslegitimados o tempo todo porque a maioria das pessoas não acredita que a bissexualidade é real. Mas ela existe.
Por isso, quando algum amigo seu assumir que é bissexual, o acolha ao invés de duvidar do que está sendo dito.
purebreak,
jovem
imagens
produção
empoderamento
entretenimento e
Renata Beatriz
Instagram
Gettyimagens