(Crédito: Campbell Addy / Rolling Stone / Divulgação)
As apresentações do VMA foram anunciadas na última quinta (9) e alguns nomes surpreenderam - como o da cantora e ex-integrante do Fifth Harmony, Normani. Mas por que isso aconteceu? A gente explica!
(Crédito: MTV / Reprodução)
Em agosto, Normani comentou em entrevista à rádio que não havia sido chamada para apresentar o novo hit “Wild Side”, feat. com Cardi B, no VMA. “Estou decepcionada”, disse a artista.
Logo, muitas pessoas apontaram que a exclusão de Normani não é novidade no mercado e evidencia o racismo ainda presente em muitas premiações. Após as acusações, o VMA parece ter voltado atrás.
É impossível não lembrar do caso de The Weeknd que mesmo tendo um álbum de sucesso, não foi indicado a nenhuma categoria no Grammy de 2020. O cantor falou sobre isso e chamou a premiação de corrupta.
A denúncia de The Weeknd pode ter dado origem a uma mudança no Grammy - que não permite mais que “avaliadores anônimos” tenham a última palavra na hora de escolher as indicações.
Por que artistas negros precisam de manifestações, apoio de outras celebridades e denúncias públicas para serem vistos e considerados como tantos artistas brancos?
Por aqui, estamos torcendo pelo sucesso de The Weeknd e Normani - lembrando que a artista se apresenta na cerimônia que acontece no próximo domingo (12).