No Limite: entenda porque Íris foi transfóbica com Ariadna

(Crédito: TV Globo / Reprodução) Por: Victor Viana, Mafe Capelli e Renata Moreira



A nova temporada do “No Limite” está contando apenas com ex-participantes do “Big Brother Brasil”, então era óbvio que ia rolar bastante treta.

(Crédito: TV Globo / Reprodução)



Porém, enquanto o público achava que as brigas seriam por conta das provas, Íris (“BBB7”) e Ariadna (“BBB11”) tiveram uma discussão muito pertinente.

(Crédito: TV Globo / Reprodução)



Ariadna estava falando sobre sua história de vida e contou que teve problemas em conseguir emprego no passado porque tinha “nome de homem e cara de mulher”.

(Crédito: TV Globo / Reprodução)


Por conta disso, Ariadna revelou que se prostituiu porque não teve opção. Mas, Íris teimou dizendo que a influenciadora “teve opção sim” e que esse preconceito estava “dentro da cabeça dela”.

(Crédito: TV Globo / Reprodução)




Para completar, Íris se usou como exemplo, que no começo da vida adulta chegou a passar roupa e ser babá para conseguir dinheiro.

(Crédito: TV Globo / Reprodução)



Ariadna explicou que Íris não tinha noção da realidade de uma pessoa trans. “Amiga, você é uma mulher cis, branca, loira, dos olhos verdes”, declarou.

(Crédito: TV Globo / Reprodução)


De acordo com o Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% das pessoas trans no Brasil precisam trabalhar com a prostituição para se sustentar.

(Crédito: Reprodução)


Vivemos em uma sociedade que não respeita as pessoas trans. Além do Brasil ser o país que mais mata LGBTs, a expectativa de vida de homens e mulheres trans é de apenas 35 anos.

(Crédito: TV Globo / Divulgação)


A fala de Íris é transfóbica porque culpa Ariadna pela exclusão que a nossa sociedade causa. Se pessoas trans não são vistas como indivíduos, como elas conseguirão trabalhar e estudar?

(Crédito: Reprodução)

NO BBB

OS PARTICIPANTES

No Limite: relembre

CONFIRA TAMBÉM: