Kim Kardashian causou polêmica ao aparecer com vestido original de Marilyn Monroe durante o Met Gala 2022, em maio. Porém, a empresária se envolveu em problemas ainda maiores depois.
(Crédito: Instagram | @marilynmonroecollection | @1morrisette / Reprodução)
Na última segunda-feira (13), fotos de como o vestido, de 1962, estaria agora revoltaram a web. Após o empréstimo de Kim Kardashian, a peça aparece rasgada e com diamantes faltando.
(Crédito: Instagram | @marilynmonroecollection | @1morrisette / Reprodução)
Os registros foram feitos por Christian Morrisette e postados pelo Instagram do The Marilyn Monroe Collection, que questiona ao museu, responsável pelo vestido, se tudo isso “valeu à pena”.
O item foi usado por Marilyn Monroe em maio de 1962, quando a artista cantou para o presidente John. F. Kennedy. A peça estava sob cuidado da franquia Ripley's Believe or Not.
(Crédito: Ripley's Believe it or Not! / Reprodução)
Em comunicado, feito na época do Met Gala, a instituição afirma que o vestido foi preservado e Kim só usou a peça original durante o tapete vermelho do Met Gala.
No evento Kim Kardashian comentou que fez dieta radical para perder 7 quilos, a fim de caber no vestido. A fala também gerou polêmica por incentivar práticas nocivas à saúde.
(Crédito: Ripley's Believe or Not! / Reprodução)
As críticas a Kim Kardashian ganham força. A maioria acredita que ela não deveria ter o direito de retirar a peça histórica do museu e lamentam os danos feitos ao vestido.
Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo