Kanye West é uma das figuras mais polêmicas da música! Só que Ye chocou muitas pessoas com fala antisemita e perdeu contratos, apoio de famosos e muito mais. Confira!
A Adidas rompeu contrato de quase 10 anos com o rapper, após falas violentas contra judeus. A empresa era responsável pela coleção Yeezy.
É claro que Kanye sentiu o impacto no bolso. O próprio artista voltou ao Instagram e anunciou aos seguidores que perdeu cerca de 2 bilhões de dólares em um único dia.
Kim Kardashian é mãe dos filhos de Kanye West e ex-esposa, que fez questão de pular fora da polêmica. No Instagram, ela reforçou que repudia o discurso de ódio.
Após a agressão aos judeus, Kanye teve seu Instagram bloqueado por algumas semanas. Quando tentou ir ao Twitter, também foi impedido de usar a rede após novo comentário racista.
Kanye era representado por uma das maiores agências do mundo, a Creative Artists Agency (CAA). Porém, a empresa revelou que também cortou laços com o artista.
Quem também rompeu contrato foi o time de advogados, de um importante escritório em Nova York, que representava Kanye West no processo de divórcio com Kim Kardashian.
Segundo dados divulgados pelo Inside Radio, os números de Ye caíram cerca de 3,5% na 1ª semana de outubro, nos streamings nos Estados Unidos.
Com polêmica crescente, o estúdio MRC Entertainment também informou que estava produzindo um documentário sobre Kanye, mas que a produção estava arquivada.
Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo