(Crédito: Aimee Spinks/Starz/Divulgação)
A autora de “Harry Potter” se meteu em várias polêmicas - principalmente envolvendo a comunidade trans. Relembre 4 vezes que ela foi preconceituosa!
Na semana passada, J.K Rowling comemorou a volta de um usuário que foi banido do Twitter anteriormente, dizendo: “Bem-vindo de volta”.
(Crédito: Aimee Spinks/Starz/Divulgação)
O homem, no caso, é um rapaz gay que disse: “preferia ter AIDS [a defender a comunidade trans]. Porque isso não castra meninos gays inocentes". Bizarro, né?
(Crédito: Reprodução)
J.K Rowling foi comemorar a Semana da Visibilidade Lésbica, porém, a criadora da ação não curtiu, por achar que a autora “promove ódio dentro da comunidade”.
(Crédito: Reprodução)
Como resposta, a britânica postou uma foto de Alex Drummond, mulher trans, que usa barba, dizendo que ela seria uma feminista “aprovada” pelo movimento.
O começo da saga foi em 2020, quando J.K Rowling escreveu artigo polêmico, se mostrando preocupada com o aumento de pessoas que “se arrependeram da transição de gênero”.
(Crédito: Reprodução)
Ainda em 2020, J.K não curtiu quando um jornal disse “pessoas que menstruam”, já que, para elas, o termo “mulheres” dava conta do recado.
Mas e os homens trans que menstruam? E mulheres - cis ou trans - que não têm o ciclo, por qualquer motivo? Isso em pleno século XXI!
(Crédito: Warner Bros. Studios / Divulgação)
Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo