Créditos: Instagram, @harrystyles
Créditos: Instagram, @harrystyles
Uma universidade no Texas anunciou que oferecerá um curso baseado no trabalho do cantor Harry Styles a partir de 2023.
Créditos: Reprodução, Columbia Records
O curso, intitulado "Harry Styles and the Cult of Celebrity: Identity, the Internet, and European Pop Culture" (Harry Styles e o culto das celebridades: identidade, internet e cultura pop europeia", em tradução livre), será oferecido no Texas State University Honors College, em San Marcos, a partir do ano que vem.
Créditos: Reprodução, The Late Late Show
O curso se concentra no trabalho da estrela pop, tanto na música quanto no cinema, a fim de "entender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna".
Créditos: Reprodução, The Late Late Show
O Dr. Louie Dean Valencia anunciou a notícia no Twitter, citando-a como o primeiro curso desse tipo. "É oficial, oficial. Sou o primeiro curso universitário do mundo sobre o trabalho de #HarryStyles. Está acontecendo na primavera de 2023 na @txst University", começou.
Este curso se concentra no músico britânico Harry Styles e na cultura popular europeia para entender o desenvolvimento cultural e político da celebridade moderna relacionado a questões de gênero e sexualidade, raça, classe, nação e globalismo , mídia, moda, cultura de fãs, cultura da internet e consumismo.
Créditos: Reprodução, Better Homes & Gardens
De acordo com Valencia, a inspiração para o curso, que tem início previsto para a primavera de 2023 nos Estados Unidos, veio do desejo do professor de dar uma aula de história que fosse, ao mesmo tempo, divertida e que abordasse o período o qual os alunos vivem.
Créditos: Reprodução, The Late Late Show
“Ao estudar a arte, o ativismo, o consumismo e o fandom em torno de Harry Styles, acho que poderemos chegar a algumas questões contemporâneas muito relevantes. Eu acho que é muito importante para os jovens ver o que é importante para eles refletido em seu currículo“, explica Valencia em entrevista para a NBC New York.
Créditos: Columbia Records / Erskine Records
De acordo com a Universidade, o limite é de apenas 20 alunos. Contudo, existe uma pessoa que está liberada para se juntar com o resto da classe, caso o limite seja atingido: o próprio Harry Styles!
(Crédito: Sony Music Entertainment / Divulgação)
Renata Moreira
Bárbara Araújo
Rahabe Barros