POPULARIZOU

QUE A DISNEY

Hakuna Matata: 5

PALAVRAS E EXPRESSÕES

Você já percebeu como a Disney ama neologismos? Filmes como “O Rei Leão” e “A Pequena Sereia” já inventaram novas expressões ou deram um sentido inédito a palavras que já existem

O Purebreak pensou bem e listou 5 termos icônicos que nós só conhecemos por causa da Disney! Vamos mergulhar nessa nostalgia?

Hakuna Matata

Timão e Pumba sempre tentam encher Simba de coragem com essas palavras, cujo significado é "sem preocupações” ou “sem problemas"

Ohana

Por causa de "Lilo e Stitch", todos sabemos que, no idioma havaiano, Ohana quer dizer família — ou seja, "nunca abandonar ou esquecer"

Voltogo

O Corujão, de “Ursinho Pooh”, define essa palavra como um monstro que sequestrou o Christopher. Mas, na verdade, é só um recado do menino dizendo "Volto Logo"

Muiteza

Numa conversa com Alice, em “Alice no País das Maravilhas", o Chapeleiro Maluco diz que a moça era mais "muitaz", porém perdeu a sua "muiteza". A palavra se refere ao que temos de único dentro de nós

Chimbaco

E BURUNZUNGA

Surgidos em "A Pequena Sereia", os nomes foram ideias do Sabidão, aquela garça doida que tem mania de analisar os objetos humanos que vão parar no mar

Inocentes, Ariel e Linguado acreditam quando o pássaro chama um cachimbo de "chimbaco". Já "burunzunga" é o mesmo que um garfo que, segundo ele, serve para pentear o cabelo (aham, claro!)

purebreak,

entretenimento e

jovem

empoderamento

Clique e leia mais
Disney, filmes, lista