"O GOLPISTA DO TINDER":

namoro online pode ser perigoso?

(Crédito: Netflix / Divulgação)


A Netflix lançou o documentário que reacendeu os alertas sobre os namoros online com a história de Shimon Hayut, um homem que vivia uma vida de luxo enquanto defraudava por toda a Europa.

(Crédito: Reprodução)


Na história, Shimon Hayut usou o aplicativo Tinder para conhecer várias mulheres, depois estabeleceu linhas de crédito e empréstimos em seus nomes, as deixando sem um tostão!

(Crédito: Netflix / Divulgação)




Ele realizou seu golpe no Tinder como Simon Leviev, alegando ser filho do rico magnata dos diamantes Lev Leviev.

(Crédito: Netflix / Divulgação)

Simon Leviev aparentemente seguiu um padrão: ele combinava com uma mulher no Tinder, a levava em um primeiro encontro caro e impressionante e devagarinho construía seu relacionamento, enquanto voava ao redor do mundo e namorava secretamente outras mulheres.

(Crédito: Reprodução)

Segundo as mulheres que caíram no golpe, Simon confidenciou à elas que estava preocupado com um grupo nebuloso de "inimigos". Para provar isso, ele enviava uma foto de seu guarda-costas sangrando, supostamente ferido por essas elas, tudo para deixar sua historinha mais real e incitar a preocupação.

(Crédito: Netflix / Divulgação)



Uma vez que ele chegava em um novo país, ele enviaria uma mensagem urgente a cada "namorada" para dizer que seu cartão de crédito não poderia ser usado por razões de segurança e pedia que elas abrissem um novo em seu nome para ele usar.

(Crédito: Reprodução)





Ele evitaria o pagamento bajulando, ameaçando e paralisando suas vítimas: ele tinha o hábito de enviar mensagens de voz do WhatsApp cada vez mais desequilibradas.

(Crédito: Reprodução)








De acordo com o "The Times of Israel", estima-se que Simon Leviev roubou US$ 10 milhões.

(Crédito: Reprodução)



Achando que podia confiar e à procura de ajuda, ele acabou sendo convencido por uma das namoradas de vender suas roupas de grife para ganhar uma grana, mas ela ficou com todo seu dinheiro, conseguindo enganar o próprio "Golpista do Tinder".

(Crédito: Netflix / Divulgação)




Depois de um rápido trabalho de detetive, ela deduziu que Hayut estava voando para a Grécia e deu suas informações de voo às autoridades. Ele foi preso em 2019 e condenado a 15 meses de prisão por fraude em Israel logo depois.

(Crédito: Netflix / Divulgação)






No final do documentário, vemos Hayut continuando o mesmo estilo de vida luxuoso que levava antes da prisão, junto com uma nova namorada.

(Crédito: Reprodução)

DE JUSTIN BIEBER

NÃO VAI MAIS FALAR

Veja por que Hailey

CONFIRA TAMBÉM:

(Crédito: Instagram | @haileybieber / Reprodução)

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Rahabe Barros