GERAÇÃO Z:
Confira os 7 termos mais usados por ela
A geração Z tem um vocabulário bem peculiar. Com gírias que quase nenhuma outra geração entende, os indivíduos nascidos entre meados dos anos 90 e 2010 têm quase um dicionário próprio.
Após criticarem vários hábitos dos millennials, considerando-os cringe, a geração Y resolveu tentar entender as novas gírias. Aqui, a gente te explica o significado das mais usadas:
Referenciando “Matrix” (1999), a gíria tem origem na pílula vermelha que Neo (Keanu Reeves) escolhe tomar. Adaptada, redpill significa algo cool, descolado.
1 - Redpill
Já bluepill seria aquela que Neo recusa, a que o levaria de volta para um mundo de ilusões. Em uma atualização do termo, ele significa algo mais zoado e careta.
2 - Bluepill
Abreviação de algo como celibatários involuntários, em inglês, incel serve para definir homens que não conseguem se relacionar sexualmente com mulheres, partindo para misoginia e discurso de ódio.
3 - Incel
Boomer é aquele tiozão do pavê ou “pá cumê”. Inspirada pela geração Baby Boomer, é usada para menosprezar aquelas pessoas bregas, sem graça.
4 - Boomer
Diferente do anterior, mesmo que soe parecido, doomer é usado pra descrever um baixo astral, sabe? Aquele sentimento de tristeza, um estado bem pra baixo.
5 - Doomer
O mais comentado nas redes sociais, o cringe é o novo brega. Serve para menosprezar alguma coisa por ser cafona, uó, ultrapassada.
6 - Cringe
Based é o contrário de cringe. Serve para concordar com alguém, relacionado a alguma pessoa sensata, que falou tudo.
7 - Based
CRINGE
GERAÇÃO Z ACHA
6 COISAS QUE A
Fim dos Millennials?
CONFIRA TAMBÉM:
purebreak
jovem
e ENTRETENIMENTO
empoderamento
crédito
Renata Moreira
Mafê Capelli
João Ferreira