Gatos: mitos e verdades sobre eles



Se você é fã de gatos ou não, com certeza já ouviu sobre eles serem traiçoeiros, arredios, bagunceiros... mas nem tudo é verdade!



E como no dia 8 de agosto é comemorado o Dia Internacional dos Gatos,  o Purebreak vai sanar umas dúvidas sobre os felinos que tanto amamos!


Se nem humano é tudo igual, imagina os gatinhos? Cada um tem sua própria personalidade. Alguns são mais carinhosos, outros mais agitados, ou antissociais. 

Gato é tudo igual: MITO


Chega dessa mentira, né? Não podemos generalizar! É muito mais fácil um gatinho se jogar em seus pés pedindo por carinho do que para te morder a troco de nada, pode confiar!

Gato é traiçoeiro: MITO


Se o bichinho for da rua é diferente, mas em geral, gatos são limpos até demais. Eles se lambem o tempo inteiro, e isso faz parte do processo de limpeza deles. Sem falar que eles não gostam de locais sujos e/ou molhados.

Gatos fedem: MITO


Claro que os felinos amam quando colocamos comida no potinho deles, mas eles não vão te procurar só pra isso. Gatos são companheiros, e amam ficar deitadinhos com você, recebendo carinho!

Gato só te procura quando quer comida: MITO

Gatos dormem cerca de 13 a 16 horas por dia, ou seja, preguiça é o sobrenome deles. Mesmo assim, é importante que o dono preste atenção no bichinho, principalmente se ele parar de fazer seus hábitos de costume, e levar ao veterinário caso necessário.

Gatos são preguiçosos: VERDADE VERDADEIRA

Qualquer barulhinho pra eles é motivo de correria, afinal, a audição dos bichanos é extremamente sensível. Você pode ajudar seu gatinho fazendo carinho, ou colocando o animal em um lugar mais tranquilo.

Gatos são assustados demais: REAL

Gatos são muito territorialistas, então tudo e todos que forem diferente no espacinho deles, é motivo de investigação. Inclusive eles conhecem sua rotina, e muitas vezes antecipam seus passos pois sabem o que você vai fazer em seguida.

Gatos são curiosos: CORRETO

Lembra que cada gato tem uma personalidade própria? Alguns gostam de contato com humanos e outros animais, e outros são mais solitários.

Todos os gatos são ariscos: NÃO MESMO

É o jeitinho deles, já que eles amam brincar! E não tem idade certa para isso, ok? Tudo vira brinquedo, desde uma caixa de papelão a uma bolinha de papel, mas precisamos nos atentar para que eles não brinquem com nada perigoso.

Gatos são bagunceiros: REAL

Lembre-se: lugar dos animais não é na rua! Existe o risco de atropelamento, de serem maltratados, envenenados, ou que contraiam doenças. Todos precisam de um lar e muito amor!

PREFERIDO

SÉRIE OU LIVRO

SOBRE SEU FILME,

VOCÊ NÃO SABIA

CURIOSIDADES QUE

Confira 6

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli