Sempre inovando, os adolescentes dessa vez descobriram uma técnica com fita adesiva, que segundo eles, serve para diminuir as linhas de expressão da face de maneira rápida, barata e indolor.
Créditos: TV Globo / João Miguel Junior / Reprodução
De acordo com a Dra. Priscilla Martelli, CEO da Martelli Clinic, esse método que promete uma cirurgia plástica instantânea sem custos, na verdade, acelera o envelhecimento do rosto.
Ela conta que tem recebido em seu consultório diversas pacientes que utilizam esse método para conseguir o efeito instantâneo da puxadinha no rosto, mais especificamente nos olhos. Com isso, a profissional percebe que o aumento de casos está cada vez mais problemático.
"O processo de puxar a pele com uma tape produz cicatrizes internas em diferentes tipos de células da pele”, afirma a Dra.
A especialista explica ainda que a técnica, ao longo do tempo, vai acabar dando um aspecto grosseiro a essa pele que foi constantemente puxada.
Na prática, o adesivo vai apertar o rosto, reduzindo a circulação local, o que significa que haverá menos nutrientes para a pele.
Créditos: TV Globo / João Miguel Junior / Reprodução
"Usar a fita adesiva pode causar diversas lesões, além de manchas e feridas, induzindo a formação de cicatrizes", diz a cirurgiã-dentista especialista em Harmonização Orofacial.
Rahabe Barros
Mafê Capelli
Nicolas Machay