Entenda a polêmica entre Jesy Nelson e Little Mix sobre acusações de blackfishing


O debut solo de Jesy Nelson, ex-integrante do Little Mix, causou polêmica. A cantora foi acusada de blackfishing no clipe “Boyz”, que faz em parceria com Nicki Minaj. Vem entender toda a confusão!

Após o lançamento de “Boyz” na última sexta (8), muitos perceberam que Jesy Nelson estava mais morena do que o costume. Além disso, ela e os amigos usam roupas estereotipadamente associadas ao hip hop


Não demorou para Jesy ser acusada de blackfishing, que é quando pessoas brancas utilizam maquiagem, bronzeadores ou fazem procedimentos estéticos para aparentar ter a pele negra.

(Crédito: Reprodução)


A criadora do termo, a jornalista Wanna Thompson, explicou em artigo de 2018 a problemática do blackfishing: “é reafirmado que as pessoas desejam a negritude, só não a querem em mulheres negras".

Em entrevista, Jesy Nelson disse que nos 10 anos de Little Mix, nunca ouviu essa acusação. Porém, é fácil provar que já existiam comentários do tipo quando a cantora apareceu usando dreadlocks.

(Crédito: Reprodução)


Além disso, há boatos de que Leigh-Anne - uma das integrantes negra do grupo - já havia alertado Jesy sobre isso, dizendo que não se sentia bem com algumas atitudes da parceira. 



Para aumentar a confusão, Jesy e Nicki Minaj fizeram uma live na última segunda (11) para se defender de ataques e acabaram ofendendo vários fãs de Little Mix.

Nicki Minaj deu a entender que Leigh-Anne Pinnock não apoiou Jesy e ainda disse que ela estaria mandando mensagens mentirosas sobre a cantora - sem contar os termos ofensivos que a rapper usou.

(Crédito: Reprodução)


Como resposta, fãs levantaram hashtags em apoio à Leigh-Anne e ainda lembraram diversas ações da cantora para criar conscientização sobre o racismo. Seria outra bola fora de Jesy e Nicki?

(Crédito: Instagram | @leighannepinnock / Reprodução)

ENTENDA!

V[tima DE XENOFOBIA.

DIZEM QUE LISA É

Fãs do BLACKPINK

CONFIRA TAMBÉM:

(Crédito: Instagram | @lalalalisa_m / Reprodução)

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo