ELEIÇÕES 2022: 

5 fatos de 2021 para te motivar a votar


Em outubro de 2022 teremos importantes eleições para o país, incluindo para presidente. Para te dar aquela motivada, o Purebreak separou 5 fatos políticos de 2021 que impactaram o Brasil!


Durante sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, Bolsonaro manipulou dados e defendeu, mais uma vez, o tratamento precoce contra a Covid-19.

1. Vergonha na ONU


Vários relatos da CPI da Covid mostraram o descaso do governo federal com a doença que matou mais de 600 mil brasileiros - incluindo a falta de resposta para farmacêutica de vacina. 

2. CPI da Covid

(Crédito: Reprodução)



No próximo ano, será votado alteração na lei, conhecida como marco temporal. A medida pode diminuir o direito da população indígena à posse de terras. 

3. Marco temporal

(Crédito: Instagram | @alice_pataxo / Reprodução)



A jovem de 24 anos foi uma das vítimas pretas da violência policial em 2021. Ações violentas e racistas por parte da polícia precisam ser levadas a sério pelos governantes! 

4. Morte de Kathlen Romeu

(Crédito: Reprodução)



No começo do ano, por mudança no orçamento, uma das universidades mais conhecidas do Brasil - a UFRJ - ameaçou fechar as portas. A educação pública continua em crise!

5. Crise nas universidades

(Crédito: Reprodução)



Se você vai fazer 16 anos até 2 de outubro de 2022, você tem até o dia 4 de maio para emitir seu título de eleitor. Não deixe de votar e fazer sua parte!

Tire seu título de eleitor!

DISCURSO NA ONU

POR BOLSONARO EM

7 mentiras contadas

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo