UNHAS: 

descubra qual tipo de formato mais combina com você

Existem vários elementos a serem levados em conta na hora de fazer um design de unha de sucesso. Além de estarem bem cuidadas e higienizadas, a cor deve ser aplicada uniformemente e o formato delas devem combinar com as suas mãos. O Purebreak reuniu dicas importantes.


Neste caso, o melhor estilo é o oval. Esta forma ajudará a fazer seus dedos parecerem mais longos e mais finos para equilibrar o comprimento de sua palma. Lime as laterais das unhas em linha reta e afunde suavemente a borda livre em um semicírculo.

1. Palma longa, dedos curtos


Melhor formato de unha: amendoado e oval. Formas afiladas, como amêndoa, alongam dedos mais curtos ou mais largos. Recomendamos que você opte por formas arredondadas em geral, especialmente se tiver um leito ungueal (parte abaixo das unhas das mãos e dos pés) largo. 

2. Palma larga, dedos curtos


O caixão ou bailarina é o ideal para este tipo de mão. A forma de caixão afiada é realçada por dedos longos e equilibrada por uma palma quadrada. Neste caso, é mais indicado também para as unhas mais resistentes para evitar lascas indesejadas e quebras.

3. Palma larga, dedos longos


O melhor formato de unha para esta ocasião é o quadrado, que pode ser adotado em qualquer comprimento. Este é um dos estilos mais democráticos, práticos e de baixa manutenção para usar no trabalho.

4. Palma longa, dedos longos


Não existe nenhum problema em ter as unhas curtinhas, viu? Gostar delas mais próximos a sua base muito menos significa que elas são fracas, basta mantê-las sempre polidas.

5. Mas e se minha unha for curtinha?

PARA VOCÊ SE INSPIRAR

5 tendências nail art

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Rahabe Barros