(Crédito: Better Homes & Gardens / Reprodução)
Após vazamento de documentos, há boatos que a Suprema Corte dos EUA deve alterar a lei que permite o aborto em todo o país até o 1º semestre. Como protesto, estes 7 famosos já se posicionaram.
Durante show em Washington, cidade da Suprema Corte, Olivia Rodrigo falou sobre o direito ao aborto seguro: “Nossos corpos nunca deveriam estar nas mãos dos políticos”
(Crédito: Instagram | @harrystyles / Reprodução)
Em meio a polêmica nos EUA, o britânico compartilhou stories no Instagram, com uma arte que dizia repetidas vezes: “Homens não deveriam fazer leis sobre os corpos das mulheres”
(Crédito: Instagram | @arianagrande / Reprodução)
Ariana mandou o recado com repost: “Se você apoia o aborto em casos de estupro ou incesto, você está reforçando que, para uma mulher ter direito sobre o corpo, alguém precisa violá-lo”
Sem medo de se posicionar, Dove Cameron também compartilhou um texto, afirmando que a autonomia das mulheres estava sendo cada vez mais questionada nos Estados Unidos.
A cantora, super amiga de Taylor Swift, não teve medo de afirmar que já fez um aborto, em 2021. Ela ainda disse que todas as pessoas deveriam ter acesso à prática segura.
A atriz também já se abriu sobre ter feito um aborto e, frente às polêmicas, deu RT em tweet que compara o esforço para proibir o aborto e o descaso com as crianças no país. A hipocrisia!
Uma das protagonistas de “The Good Place” não perdeu tempo e disse sua experiência no Instagram: “Fazer um aborto salvou a minha vida. Eu não me arrependo”
Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo