Covid-19 no Brasil:
5 catástrofes que já foram ultrapassadas pela pandemia no país
A pandemia da Covid-19 pegou o mundo inteiro de surpresa, mas poucos lugares foram tão afetados como o Brasil. Além da desorganização do nosso governo, parte da população também não faz a sua parte.
Para trazer mais conscientização sobre a situação do país, listamos outras catástrofes que aconteceram no Brasil, chocaram bastante a população e ainda assim foram menos graves que a pandemia.
O incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, matou 242 pessoas e deixou 636 feridos. Em um dia de pandemia no Brasil, é como se sete boates iguais a Kiss pegassem fogo.
1.
A Região Serrana fluminense sempre sofre com enchentes e deslizamentos no início do ano por conta do alto volume de chuva. No entanto, em 2011, a situação foi mais grave e causou 506 mortes.
2.
Em 2016, um voo que ia da Bolívia para a Colômbia com jogadores e funcionários da Chapecoense, além de jornalistas e a tripulação, caiu pouco antes de pousar. Sobreviveram 6 pessoas e 79 morreram.
3.
Em 2019, a sede da Vale em Brumadinho (MG) e a comunidade que morava ali perto foram tomadas por lama. A barragem de rejeitos do Córrego do Feijão rompeu e 257 pessoas morreram.
4.
Em 2007, um avião da antiga companhia TAM não conseguiu pousar na pista do aeroporto de Congonhas (SP), atingindo um posto de gasolina e um prédio. 186 pessoas a bordo e 13 em solo morreram.
5.
Essas cinco catástrofes que chocaram o Brasil no passado, infelizmente, não chegam nem perto do que está acontecendo agora no nosso país.
A única maneira de evitar que mais pessoas morram é permanecendo em isolamento. Então, se for possível, fique em casa.
purebreak,
jovem
imagens
produção
empoderamento
entretenimento e
Renata Beatriz
Gettyimagens