Copa do Mundo 2022: 

protestos políticos marcam jogos 

A Copa do Mundo 2022 começou no último domingo (20) e, desde então, protestos políticos têm marcado os jogos de muitas nações. Confira o que rolou na partida Inglaterra X Irã, nesta segunda (21)!

Apoio à causa LGBTQIAP+

Ser gay é crime no Qatar, o que movimentou muitos protestos. A FIFA, querendo abafar a polêmica, proibiu manifestações, com risco de multar e dar cartão amarelo aos jogadores.


Isso não impediu Harry Kane, capitão do time de futebol inglês, a entrar em campo com uma faixa no braço, que diz: “Sem discriminação”. 

Protesto contra racismo

(Crédito: Reprodução)


Outra vitória da seleção inglesa foi na luta contra o racismo. Desde o assassinato de George Floyd, nos EUA, os jogadores começam os jogos ajoelhados em protesto. 


Em coletiva, o técnico Gareth Southgate, afirmou que a intenção é se manifestar em todos os jogos que a Inglaterra participar no Mundial. 

Silêncio dos iranianos


Durante o hino, os jogadores iranianos permaneceram em silêncio e muitos acham que é em sinal de apoio aos protestos feministas, que rolam no país. 


Na torcida, muitas iranianas - que são proibidas de entrar em estádios no Irã - levaram faixas e cartazes de protesto contra os feminicídios que acontecem na nação. 

Confira também:

2022: 10 CURIOSIDADES

NA COPA DO MUNDO

Seleção Brasileira

e entretenimento

jovem

empoderamento

Purebreak

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo

Acesse o nosso site!