Conheça 5 mulheres que foram apagadas pelo patriarcado



Já ouviu falar do patriarcado? Quando falamos dele, falamos de poder. Homens são historicamente privilegiados, e por isso, mulheres são apagadas.




Estamos lutando para dar um basta na situação, e um dos passos é dar os créditos para as mulheres por suas contribuições.


A química britânica contribuiu para o entendimento do DNA que conhecemos hoje em dia, porém somente os homens que trabalhavam com ela ganharam reconhecimento pelo seu trabalho.

Rosalind Franklin


A bióloga e geneticista descobriu os cromossomos XY junto com o cientista E.B. Wilson. Somente o homem recebeu mérito pela descoberta, mesmo com a teoria de Nettie sendo confirmada com o tempo.

Nettie Stevens


A física sino-estadunidense desmentiu a Lei da Paridade após realizar experimentos, mas foram Tsung-Dao Lee e Chen-Ning Yang que levaram o Prêmio Nobel pela descoberta.

Chien-Shiung Wu


A mulher inventou a fralda descartável após se incomodar com a quantidade de fraldas que precisava lavar de seus filhos. Em 1959, Victor Mills comercializou a ideia de Marion, sem credita-la.

Marion Donovan


A atriz desenvolver a ideia de "salto de frequência", que ajudou os EUA a impedir grampeamentos de rádios militares nos anos. Somente nos anos 2000 que a patente original foi revelada.

Hedy Lamarr

purebreak,

jovem

imagens

produção

empoderamento

entretenimento e

Kananda Feler
Renata Beatriz

Instagram
Gettyimagens