CIÚME:
5 sinais que o sentimento saiu do controle (e como lidar)
Ciúme é um sentimento normal, mas como qualquer emoção pode trazer sérios danos se sair do controle. Por isso, vale ficar alerta com o seu próprio sentimento e atitudes de parceires, em geral.
Para te ajudar nessa tarefa, o Purebreak separou 5 sinais de que o ciúme passou dos limites, além de dicas para lidar com o problema. Confira a seguir!
Se ao sentir ciúme você também fica ansiose, com raiva e angustiade, é preciso entender a origem da emoção e refletir sobre como lidar com elas.
1. O ciúme vem acompanhado de outros sentimentos
Saber onde alguém está e com quem está conversando o tempo todo não ajuda em nada. Achar que controlar a pessoa vai impedi-la de trair é uma ilusão.
2. Você tenta controlar a pessoa
Ter as senhas e ler conversas é um ataque à privacidade do outro. E a chance de achar coisas “suspeitas”, já que a insegurança distorce a realidade, é alta e só vai te prejudicar.
3. Não há privacidade
Com a ansiedade que o ciúme traz, tentamos analisar cada gesto, comentário e olhar da pessoa - a fim de “pescar” um indício que confirma a causa do ciúme.
4. Você analisa cada ação
Se você passa mais tempo com ciúme do que vivendo momentos legais juntes, pode ser a hora de rever o relacionamento e o que, de fato, ele traz de bom pra sua vida.
5. Gasta muito tempo apreensive
Você pode ter ciúme por vários motivos. Ou porque é insegure e não se sente suficiente ou porque a pessoa não te dá motivos para confiar nela.
A razão do ciúme
Se o ciúme vem da baixa auto estima, é importante trabalhar a questão (com terapia, por exemplo). Se vem da falta de comprometimento do outro, pense se vale mesmo investir nessa relação.
O que fazer?
GRANA E ECONOMIZAR
CONTROLAR SUA
Confira 7 dicas para
CONFIRA TAMBÉM:
purebreak
jovem
e ENTRETENIMENTO
empoderamento
crédito
Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo