CINEMA BRASILEIRO:

Confira 5 filmes com personagens LGBTQIAP+


O Cinema Brasileiro reúne produções de diversos gêneros e para todos os gostos. No mês do Orgulho LGBTQIAP+, listamos 5 filmes com personagens da comunidade. 


Afinal, representatividade é muito importante. Encontrar personagens como você sendo representados nas telas faz toda a diferença na construção da sua identidade. 


O filme é sobre um romance entre Leonardo (Guilherme Lobo), um jovem cego, e Gabriel (Fabio Audi), um novato na cidade. Esse é daqueles para deixar o coração quentinho. Disponível na Netflix. 

1 - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

(Crédito: Lacuna Filmes / Reprodução)


O filme de Adélia Prado, primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem no Brasil, trata de um casal de mulheres que sofre com o preconceito na sociedade. Ele ainda traz uma boa pitada de suspense!

2 - Amor Maldito

(Crédito: Gaivota Filmes / Reprodução)


Sócrates (Christian Malheiros), precisa se virar para sobreviver após a morte de sua mãe, enfrentando a desigualdade social e a homofobia. Disponível no Telecine Play. 

3 - Sócrates

(Crédito: O2 Play / Reprodução)


A franquia de sucesso criada por Paulo Gustavo conta a história de Dona Hermínia, uma mãe como todas as outras, mas com suas particularidades de viver a vida. Disponível na Netflix e Telecine Play. 

4 - Minha Mãe é Uma Peça

(Crédito: Globo Filmes / Divulgação)


Irandhir Santos interpreta Clécio Wanderley, um líder de uma trupe teatral que encanta Fininha (Jesuíta Barbosa), um militar. Fininha, então, precisa sobreviver à repressão de seu meio. Disponível na Netflix.

5 - Tatuagem

(Crédito: IMOVISION / Reprodução)


Inferninho é um bar, que serve de abrigo para todos que precisam. A dona, Deusimar (Yuri Yamamoto), inicia um romance com o marinheiro recém chegado, Jarbas (Démick Lopes), que muda tudo. 

6 - Inferninho

(Crédito: Embaúba Filmes / Reprodução)

CLIPES DA CANTORA

CONFIRA OS MELHORES

Pabllo Vittar:

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
João Ferreira