CASA GUCCI:

8 fatos de Patrizia Reggiani que o filme ignora

(Crédito: Reprodução)


“Casa Gucci”, com Lady Gaga e Adam Driver, conta a história real de Patrizia Reggiani, que mandou matar seu marido, Maurizio Gucci. Mas muito sobre a socialite foi cortado do filme. Confira!

(Crédito: Universal Pictures / Divulgação)


No filme vemos o nascimento da filha mais velha do casal, Alessandra, batizada em homenagem à mãe de Maurizio. Mas eles tiveram mais uma filha, em 1981, chamada Allegra, que não aparece.

1. Duas filhas

(Crédito: Reprodução)


Em 1992, Patrizia descobriu um tumor cerebral e precisou operar. A defesa até tentou argumentar que isso teria afetado seu julgamento ao orquestrar o assassinato em 95, mas não colou. 

2. Tumor

(Crédito: Alamy Stock Photo / Reprodução)




Patrizia Reggiani disse em entrevista ao The Guardian que não fala com suas filhas: “Elas não me entendem [...] Nem conheci meus dois netos”. 

3. Brigas da família

(Crédito: Shutterstock / Reprodução)


Em “Casa Gucci”, o pai de Patrizia tem uma empresa de transporte, mas não falam que Ferdinando Reggiani casou com a sua mãe e a adotou, já que ela nunca conheceu o pai biológico. 

4. Pai adotivo

(Crédito: Universal Pictures / Reprodução)


No filme, Maurizio vende a Gucci e Patrizia, sem saber, arma o assassinato. Mas na vida real, ela já sabia da venda bem antes e foi um dos motivos que motivou o crime. 

5. Já sabia sobre a venda

(Crédito: The Grosby Group / Reprodução)


Ainda ao The Guardian, Reggiani disse: "Estava com raiva dele por vários motivos. Mas principalmente por isso. Perder o negócio da família. Foi estúpido [...] Ele não deveria ter feito isso comigo.”

(Crédito: Reprodução)


Patrizia foi condenada a 29 anos de prisão, porém em 2016, após 18 anos, ela foi liberada por bom comportamento. Mas sabia que Reggiani poderia ter saído mais cedo da cadeia?

6. Trabalho? Aqui não!

(Crédito: Universal Pictures / Divulgação)


Em 2011, a ofereceram regime semiaberto, contanto que ela achasse um trabalho aqui fora. O The Guardian afirma que ela recusou e disse: “Nunca trabalhei e não vou começar agora”.

(Crédito: Reprodução)


Graças ao acordo do divórcio, Patrizia ainda ganha cerca de 1 milhão de dólares da família Gucci por ano. Suas filhas tentaram protestar na justiça, porém, o juíz manteve a decisão.

7. Mesada dos Gucci

(Crédito: Universal Pictures / Divulgação)


Execrada pela imprensa, Patrizia ganhou vários “apelidos”. Viúva Negra é um dos maiores, usados até hoje, e dizem que na cadeia era chamada de “Lady Gucci” ironicamente. 

8. Apelidos de Patrizia 

(Crédito: Shutterstock / Reprodução)

LADY GAGA

CONTADAS POR

Descubra as 8

MELHORES FANFICS

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo