(Crédito: AGNews)
(Crédito: Elvis Moreira / Divulgação)
Bruna Marquezine está ao lado de muitos brasileiros: torcendo por Neymar na Copa do Mundo 2022
Em jogo de estreia do Brasil pela Copa do Mundo no Qatar, Neymar acabou sofrendo uma lesão e, por conta disso, ficou afastado de duas partidas.
Por conta de seu posicionamento político, Neymar foi alvo de ataques de ódio na internet, como por exemplo comentários de que ele não faz falta ao time ou até mesmo "torcida" para continuar machucado.
(Crédito: Instagram | @gilbertogil / Reprodução)
No mesmo dia, Gilberto Gil e a companheira, Flora Gil, também sofreram com a intolerância. Ele estava pelo Qatar para assistir a partida do Brasil x Sérvia e acabou sendo hostilizado pelos torcedores com palavrões, que gritavam "Vamo, Lei Rouanet".
(Crédito: Instagram | @lucianohuck / Reprodução)
Em post de Luciano Huck no Instagram, o apresentador repudiou a intolerância e o discurso de ódio contra Neymar e Bruna Marquezine manifestou seu apoio.
"Quero registrar meu apoio a grandes brasileiros que sofreram com agressões e ofensas essa semana. Neymar, cuja lesão no primeiro jogo do Brasil foi celebrada por alguns, e Gilberto Gil, que foi ofendido e agredido verbalmente ao ir torcer pela Seleção no Qatar”, começou.
(Crédito: Instagram | @lucianohuck / Reprodução)
Luciano Huck continuou dizendo que, independente de gostarmos do jogador ou do artista, agredir e desrespeitar pessoas tão talentosas é uma atitude desprezível.
(Crédito: Instagram | @lucianohuck / Reprodução)
“Apesar de parecerem coisas diferentes, ambas as ofensas nascem do mesmo lugar: da intolerância e do discurso de ódio, e isso não podemos aceitar de maneira nenhuma", completou, recebendo like de Bruna Marquezine.
(Crédito: Elvis Moreira / Divulgação)
Bruna Marquezine é ex-namorada de Neymar. Os dois ficaram juntos por 6 anos em relação marcada por idas e vindas, mas o romance acabou oficialmente em 2018, por decisão do jogador do PSG
Renata Moreira
Mafê Capelli