7 mentiras contadas por Bolsonaro em discurso na ONU

Bolsonaro fez discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (21) e chocou muitos telespectadores pelas manipulações de dados e acusações irreais. Confira 7 mentiras que o presidente contou.


Bolsonaro exaltou o tratamento precoce de novo. Porém, o Conselho de Medicina deixa claro que não há comprovação científica da eficácia de medicamentos como a hidroxicloroquina.

1. Tratamento precoce


O presidente disse que, antes de ser eleito, o Brasil estava “à beira do socialismo”. Isso não aconteceu nem no governo Temer, nem nos mandatos do PT.

2. Ameaça socialista


Segundo Bolsonaro, o país está há 2 anos e 8 meses sem casos de corrupção. Faltou mencionar as investigações da CPI da Covid e dos esquemas de rachadinha, né?

3. Brasil sem corrupção

(Crédito: Reprodução)


O presidente falou sobre a redução de 32% no desmatamento da Amazônia em agosto. Só não mencionou que seu governo bateu recorde de alertas de desmatamento na floresta em 2020 e 2021.

4. Meio ambiente


"Milhões de brasileiros [...] foram às ruas, na maior manifestação de nossa história”, disse Bolsonaro. Apesar de muitos apoiadores, o protesto não foi o maior que já vimos no país.

5. 7 de setembro


Bolsonaro afirma que deu auxílio de U$800 para brasileiros - mais de R$ 4.200. O auxílio em 2020 foi de R$ 600 reais por mês. U$ 800 é, na verdade, a soma das parcelas.

6. Auxílio emergencial

(Crédito: Reprodução)


O presidente disse que o Brasil tem a melhor economia entre os países emergentes, mas de acordo com o “World Economic Outlook" estamos atrás de nações como Rússia e Nigéria.

7. Crescimento da economia

A VACINA DE COVID-19

MANIFESTARAM CONTRA

9 famosos que se

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo