Lisa, do BLACKPINK, e outros 9 idols estrangeiros

(Crédito: Instagram | @lalalalisa_m / Reprodução)

Apesar de terem muitos fatores em comum - do talento ao carisma - nem todos os idols de K-pop dividem a nacionalidade. Confira a seguir 10 dos maiores idols do gênero que não nasceram na Coreia. 


O debut solo de Lisa, do BLACKPINK, deixou claro sua origem. Com referências ao seu país natal, a Tailândia, a idol faz questão de trazer elementos dessa cultura para o K-pop.

1. Lisa (BLACKPINK)

(Crédito: Instagram | @lalalalisa_m / Reprodução)


Outra integrante do BLACKPINK, Rosé, também não nasceu na Coreia. A idol é da Nova Zelândia e morou alguns anos na Austrália. Seus dois pais, porém, são sul-coreanos. 

2. Rosé (BLACKPINK)

(Crédito: Instagram | @roses_are_rosie / Reprodução)


Momo é japonesa e conseguiu chamar atenção da gravadora por meio de vídeos online. Além da idol, Sana, Mina e Tzuyu também não são coreanas. Grupo diverso, né?

3. Momo (TWICE)

(Crédito: JYPE / Reprodução)


Apesar de ser um idol de K-pop, Felix nasceu em Sidney, na Austrália. Após passar em um teste internacional da JYP, o jovem se mudou para a Coreia em 2017.

4. Felix (Stray Kids)

(Crédito: JYPE / Reprodução)


Kai tem muitas influências! O membro do TXT nasceu nos EUA, filho de mãe coreana e pai brasileiro com ascendência alemã. Ele foi o primeiro idol estrangeiro a debutar na BigHit.

5. Huening Kai (TXT)

(Crédito: BigHit / Reprodução)


Como não mencionar a 1ª idol brasileira? Leia, também conhecida como Larissa, nasceu no Paraná. Seu pai é japonês, o que aproximou a jovem da cultura asiática. 

6. Leia (Black Swan)

(Crédito: Instagram | @doremifasolari01 / Reprodução)


O Black Swan é muito diverso. Outra integrante do grupo, Fatou, nasceu no Senegal e foi criada na Bélgica. Ela é uma das pouquíssimas idols negras da história do K-pop. Incrível!

7. Fatou (Black Swan)

(Crédito: Instagram | @b_fatou_s / Reprodução)


Um dos maiores idols de K-pop nasceu na China, onde começou a investir na carreira de artista. Lay mudou-se para Coreia já mais velho, após fazer testes para a SM Entertainment.

7. Lay (EXO)

(Crédito: SM Entertainment / Reprodução)


Nascido em Los Angeles, os pais de Mark são de Taiwan e a família morou em vários países, como o Brasil. Ele debutou na Coreia no GOT7, mas atualmente está em L.A de novo. 

8. Mark (GOT7)

(Crédito: JYPE / Reprodução)


Assim como outros idols, Yuta nasceu no Japão e participou de um teste internacional de sua atual empresa. Ele foi o primeiro idol masculino japonês a debutar na SM Entertainment. 

9. Yuta (NCT)

(Crédito: SM Entertainment / Reprodução)


A solista nasceu no Canadá e tem ascendência holandesa e sul-coreana. Ainda bem jovem se mudou para a Coreia, porém sempre “chamou atenção” pelos traços mais ocidentais. 

10. Somi

(Crédito: Reprodução)

TEMPORADA É A MELHOR

PROVAS DE QUE A 3ª

Sex Education: 6

CONFIRA TAMBÉM:

(Crédito: Netflix / Divulgação)

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo