AMOR PRÓPRIO:

5 coisas que ninguém te fala

Todes falam sobre a importância do amor próprio e como alcançá-lo. Mas existem tópicos que acabam sendo esquecidos nessa jornada. Te contamos aqui 5 coisas que muitos não falam sobre amor próprio.


Assim como grande parte da vida, o processo de se amar é feito de altos e baixos. Por isso, não se cobre demais. Tem dias que você não vai estar bem consigo mesme e isso é normal.

1. Não é sempre fácil


Se amar não tem nada a ver com se achar uma pessoa bonita. O amor próprio está muito mais relacionado ao respeito com seus limites e ao cuidado com seu corpo e mente.

2. Não tem a ver com ser bonite


Se comparar é a receita pro fracasso. Cada pessoa faz as coisas do seu jeito e no seu tempo. Tente ser a sua melhor versão e se for se comparar, que seja com você do passado!

3. Comparações não ajudam


Não importa o quanto você seja elogiade, o amor próprio é um exercício que você tem que fazer internamente com frequência. Ninguém pode ser responsável pela sua autoestima.

4. Só você pode alcançá-lo


Por outro lado, há quem possa ajudar. Psicólogos e terapeutas podem ser grandes aliados no caminho para o amor próprio. Mas a grande mudança deve partir de você!

5. Você pode precisar de ajuda

A SUPERAR ESSA FASE

5 DICAS PARA APRENDER

Amor platônico: veja

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luísa Araújo