Amor de Mãe, A Vida

DA GENTE E OUTRAS

TIVERAM GRANDES VILÕES

NOVELAS QUE NÃO

A volta de "Amor de Mãe" na grade da Globo nos fez relembrar que, além dessa novela ser muito boa, a trama não possui um grande vilão!

Por muito tempo, as tramas de novelas seguiam aquele clássico roteiro do bem contra o mal, mocinho contra vilão.

Mas as histórias que mais nos conquistaram foram as que fugiram disso! Histórias em que o vilão, na verdade, é o destino. Vamos relembrar?

A novela realmente revolucionou a forma de se contar história na TV! A proposta da trama é mostrar histórias complexas, onde ninguém é 100% bom ou mau.

"Amor de Mãe" (2019)

Sim, a Irene (Débora Fabella) é uma vilã. Mas ela interfere apenas em um núcleo da novela, enquanto os outros grandes acontecimentos da trama são fruto das escolhas de cada um, como foi com a vida da Bibi (Juliana Paes).

"A Força do Querer" (2017)

O público até poderia ter a sua favorita entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), mas ainda sim era difícil julgar as duas personagens. A grande vilã da história foi apenas a vida e suas circunstâncias!

"A Vida da Gente" (2011)

Sim, a novela possui vários personagens que o público odiava, como Dóris (Regiane Alves). Mas os problemas na história ocorrem por conta das adversidades da vida e escolhas complexas feitas pelos personagens.

"Mulheres

APAIXONADAS" (2003)

Mais uma vez, o destino é o grande vilão da história! A trama de Miguel (Domingos Montagner) e os filhos perdidos que tinha pelo mundo, só era mais complicada porque a vida não é algo simples de lidar.

"Sete Vidas" (2015)

purebreak,

entretenimento e

jovem

empoderamento