6 influencers que provam que a "pele perfeita" não existe

Acne, cicatrizes e estrias são coisas que podem nos deixar mais insegures em nossos corpos. Apesar de tudo isso ser algo natural, que faz parte do processo de crescer e amadurecer, é comum se deixar abalar. 





Por isso, separamos 6 influencers que provam que a pele perfeita é a que você tem!

Juno Vecchi

(Crédito: Instagram | @junovecchi / Reprodução)

A influencer é adepta do movimento "pele livre" e está em um processo de amar a sua cútis com acne. Seu perfil é recheado de informações sobre autoestima e ainda dá para ficar babando nos looks incríveis dela.

Natalia Cavalcante

(Crédito: Instagram | @nc.make / Reprodução)



A influencer também é maquiadora e prova que é possível fazer uma make incrível, sem esconder todos os detalhes naturais do rosto. 

Nina Gabriella

(Crédito: Instagram | @euninagabriella / Reprodução)



Nina também fala sobre skincare e autoestima. Ela já compartilhou que lidou com acne por muito tempo e já passou por vários tipos de tratamentos. Porém, ela afirma que deixar o autoamor para mais tarde, depois do fim do processo, não é o caminho certo.

Sarah Nicole

(Crédito: Instagram | @thebirdspapaya / Reprodução)



Sarah viu o corpo mudar, principalmente após ser mãe. Em vez de focar em aspectos negativos e exigir um padrão de seu corpo, que acabou de gerar um ser humano, ela resolveu se aceitar. Com isso, a jovem ajuda muitas outras pessoas que podem passar pelo mesmo.

Kéren Paiva

(Crédito: Instagram | @kerenpaiva / Reprodução)


Assim como a estria, a cicatriz da acne é apenas um sinal de recuperação da pele, mas a nunca queremos que ela apareça. Em um dos seus ótimos textos pelo Instagram, Kéren explica o seu ponto de vista sobre a questão: "A pele passa por fases e que essas fases sempre deixam rastros e sinais".

Sofia Grahn

(Crédito: Instagram | @isofiagrahn / Reprodução)

A jovem tem um diálogo super aberto com seus seguidores e pediu para que compartilhassem conselhos não solicitados que já receberam sobre a sua pele. Todo mundo quer indicar um remédio, um creme, como se acnes, cicatrizes, espinhas fossem o fim do mundo. A única forma de cuidar da pele, de um jeito saudável, é com a ajuda de um dermatologista, que vai saber te guiar pelo processo.




A acne é um processo inflamatório ativo e pode machucar e incomodar. Por isso, apesar de não ser um defeito, a recomendação é sempre entender o que pode estar causando o surgimento das espinhas e buscar tratamento com profissionais confiáveis

Confira também:

CUIDADOS COM A

PELE QUE VOCÊ

JÁ ACREDITOU

6 mitos sobre

e entretenimento

jovem

empoderamento

Purebreak

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli