(Crédito: Reprodução)
O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" está sendo o grande assunto. Criado pelo jornalista Chico Felitti e a Folha de S. Paulo, conta a história real de uma mulher que vivia em uma mansão abandonada em São Paulo, e que é procurada pelo FBI.
Se você amou o podcast, confira 7 produções sobre crimes reais para ouvir no Spotify!
(Crédito: Folha de S. Paulo | Spotify / Reprodução)
A mulher que morava na mansão abandonada é procurada pelo FBI por ter escravizado uma pessoa nos Estados Unidos. O podcast tem uma narração incrível, com muitas gravações exclusivas e conta com uma história realmente surpreendente.
(Crédito: Projeto Humanos | Spotify / Reprodução)
Do jornalista Ivan Mizanzuk, "O Caso Evandro" fala sobre uma série de crianças desaparecidas no Paraná, na década de 90 - incluindo Evandro. Com o podcast, o crime, que estava arquivado, virou foco novamente e descobertas foram feitas.
(Crédito: Globoplay | Modus Operandi | Spotify / Reprodução)
Com apresentação de Carol Moreira e Mabê Bonafé, o podcast fala sobre vários crimes reais de diferentes épocas, incluindo o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2004.
(Crédito: Café com Crime | Spotify / Reprodução)
O podcast foi uma das primeiras produções nacionais com a temática, e aborda diversos casos como a morte de Rafael Miguel, o sequestro de Patrícia Abravanel e outros.
(Crédito: Rádio Novelo | Spotify / Reprodução)
O podcast da Rádio Novelo conta mais detalhes do assassinato da socialite ngela Diniz, em 1976. O programa aborda a reação da mídia e o machismo escancarado, que culpava a vítima pela própria morte.
(Crédito: Cena do Crime | Spotify / Reprodução)
Comandado por Isabelle Reis, o podcast relembra casos importantes do mundo e traz o ponto de vista de profissionais e especialistas. Assim, crimes que marcaram o Brasil e muitos outros países podem ser analisados por um lado inédito.
(Crédito: Detetive do Sofá | Spotify / Reprodução)
De Marcela Souza, "Detetive do Sofá" fala sobre crimes reais que nunca foram publicamente solucionados. Perfeito para quem quer mergulhar em teorias e saber detalhes de casos mais desconhecidos.
Renata Moreira
Mafê Capelli