"A Favorita": 

7 motivos para você querer rever a novela

(Crédito: TV Globo / Reprodução)

(Crédito: TV Globo / Reprodução)


"A Favorita" volta a ser transmitida pela TV Globo no "Vale a Pena Ver de Novo" para a alegria dos fãs da trama de João Emanuel Carneiro. 

(Crédito: TV Globo / Reprodução)

Pela novela, o público vai se deparar com a história de duas ex-amigas - e ex-dupla sertaneja - em busca de um acerto de contas depois de anos afastadas. Veja 7 loucuras que acontecem para você querer rever o folhetim!

1 - Flora teve filha com o ex da melhor amiga

(Crédito: TV Globo / Reprodução)

O filho de Donatela foi sequestrado com 6 meses e, por isso, o casamento dela desanda. Já Flora fica solteira e se envolve com Marcelo, que é o marido de sua ex-amiga. Ela engravida e dá à luz a Lara, fazendo com que a sua relação com Donatela entre no buraco de vez.

2 - Donatela cria fruto de caso extraconjugal

(Crédito: TV Globo / Reprodução)

Marcelo é assassinado. Segundo testemunhas, o revólver estava na mão de Flora e ela foi presa em flagrante, sendo separada de Lara quando a menina tinha três anos. Com Flora condenada a 18 anos pelo crime, Donatela acaba nesse tempo criando a criança.

3 - Público foi enganado por muito tempo

(Crédito: TV Globo / Reprodução)




Como assim? Bem, até o capítulo 56, os telespectadores ficaram sem saber quem era a real assassina de Marcelo e, em muitos momentos, o folhetim deu a entender de que a grande vilã fosse Donatela.

4 - Atriz levou cuspe que não foi combinado

(Crédito: TV Globo / Reprodução)




No momento em que Donatela, descobre que Silveirinha se aliou a Flora para acabar com a sua vida, os dois começam a discutir de forma pesada e ele acaba cuspindo no rosto dela sem combinar.

5 - Canta “Beijinho Doce” ou morre

(Crédito: TV Globo / Reprodução)

A novela ficou bastante conhecida pela música "Beijinho Doce", que foi cantada pelas rivais quando elas ainda eram uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. Em determinado momento da trama, Donatela ameaça Flora com uma arma e começa a gritar para que a vilã cante a canção que foi sucesso. "Canta Bejinho Doce", ordena ela.

6 - Flora afrontosa

(Crédito: TV Globo / Reprodução)



Flora vai usar todas as roupas de Donatela para fazer uma visitinha para a ex-amiga na prisão. Para Patrícia Pilar, essa foi uma das cenas mais divertidas: "Chegava lá com tudo dela: roupa, brinco, colar e sapato. Dizia que tinha roubado tudo dela, de namorado, família, casa, guarda-roupa, filha, tudo".

7 - Macabra morte de Gonçalo

(Crédito: TV Globo / Reprodução)




Na cena inesquecível, ela arma um clima de filme de terror, com muito sangue, tudo para que ele acredite que matou a própria neta, Lara, e sua esposa, Irene. A pressão foi tanta, que ele teve um infarto fulminante e morreu nos braços da megera.

Confira também:

(Crédito: TV Globo / Divulgação) 

“Cara e Coragem”:

TUDO SOBRE A NOVA

NOVELA DAS 19H

e entretenimento

jovem

empoderamento

Purebreak

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Rahabe Barros