8 álbuns visuais de artistas pretos que precisamos enaltecer
Os álbuns visuais têm sido os queridinhos da música nos últimos anos. Mas você sabia que os pioneiros do conceito foram os artistas pretos?
Lá em 2013 tivemos o álbum autointitulado "BEYONCÉ" da Queen B, seu primeiro álbum visual, que nos trouxe hits como "Drunk in Love", "Flawless" e "Blue".
Mas antes de Beyoncé, tivemos Michael Jackson e Prince, que já tinha dado passos para projetos do tipo lá nos anos 80.
Apesar da história falhar em enaltecer e creditar corretamente os artistas pretos, viemos enaltecer 8 álbuns visuais que entregaram tudo!
Falando abertamente sobre a cultura preta e o racismo na indústria, o segundo álbum visual de Beyoncé foi lançado em 2016, e é uma obra reconhecidíssima.
LEMONADE
The Weeknd entregou um storytelling impecável, construindo um personagem e carregando durante toda uma era, inclusive em premiações. Tudo conta uma história e critica a cultura de celebridades.
After Hours
O álbum foi o segundo trabalho do rapper Baco Exu do Blues, e veio acompanhado de um curta-metragem que ganhou o prêmio Grand Prix de Cannes! Belíssimo!
Bluesman
"Bad" é um dos álbuns mais marcantes de Michael Jackson, e "Moonwalker" foi o filme que compilou todos os clipes do disco, formando uma única história.
Bad e Moonwalker
Janelle Monáe lançou o álbum em 2018. A fotografia é linda, e conta uma história incrível sobre identidade e luta contra um sistema homofóbico.
Dirty Computer
Apesar do álbum ter sido feito para finalizar seu contrato com a antiga gravadora, Frank Ocean não deixou de lançar um trabalho incrível, com uma pegada visual mais abstrata.
Endless
Se não conhece, dê uma chance para Todrick Hall. O filme-álbum é bem irônico, sobre queers pretos que dominam a nação e são atacados por serem racistas contra brancos e heterofóbicos.
FORBIDDEN
"Runaway" faz parte da divulgação do álbum "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" e conta com duas músicas do disco. Não é um álbum do jeito que conhecemos, mas Kanye West precisa ser enaltecido pelo trabalho!
My Beautiful Dark Twisted Fantasy e Runaway
purebreak,
jovem
imagens
produção
empoderamento
entretenimento e
Kananda Feler
Renata Beatriz
Instagram
Gettyimagens