Confira 6 estrelas do K-pop que apoiam a causa LGBTQIAP+

(Crédito: SM Entertaiment / Divulgação)

(Crédito: BigHit Music / Divulgação)

Ser LGBTQIAP+ na Coreia do Sul é um grande desafio (nem o casamento entre pessoas do mesmo gênero é legal). Em homenagem ao mês do orgulho, separamos 6 astros de K-pop que lutam pela causa. Confira!


O grupo de K-pop sempre mostra apoio à comunidade. Em discurso na ONU em 2018, RM fez questão de ressaltar a importância de todes - independente de origem, raça ou identidade de gênero

1 - RM, do BTS

(Crédito: BigHit Music / Divulgação)


Outro grupo que sempre mostra ser um aliado é o Red Velvet. A Yeri já usou em clipe e apresentações uma camisa de arco-íris com os dizeres: “O amor não vê cores”. Lindo!

2 - Yeri, do Red Velvet

(Crédito: SM Entertaiment / Reprodução)


MAMAMOO faz muito pela comunidade LGBTQIAP+. As meninas já trabalharam com dançarines não-bináries e Moonbyul fez uma carta aos fãs, mostrando seu apoio ao movimento.

3 - Moonbyul, do MAMAMOO

(Crédito: Rainbow Bridge World / Reprodução)


Em entrevista, uma fã agradeceu o apoio do grupo à comunidade. Vermon respondeu que o SEVENTEEN quer ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor, com direitos iguais pra todes!

4 - Vermon, do SEVENTEEN

(Crédito: Pledis Entertainment / Divulgação)


O solista foi o primeiro astro de K-pop a se assumir homossexual. O artista disse que cresceu com referências ocidentais, mas sabia que a Coreia precisava de um exemplo próprio. Ele arrasa!

5 - Holland

(Crédito: 502HO / Reprodução)


Em 2020, Jo Kwon se assumiu uma pessoa não-binárie. “Ser sem gênero é minha arma”, disse em entrevista a uma revista coreana. Super importante essa representatividade, né?

6 - Jo Kwon, do 2 AM

(Crédito: Hybe Corporation / Divulgação)

SOBRE A COMUNIDADE

NÃO TÃO CONHECIDAS

LGBTQIAP+: 10 músicas

CONFIRA TAMBÉM:

purebreak

jovem

e ENTRETENIMENTO

empoderamento

crédito

Renata Moreira
Mafê Capelli
Luisa Araujo