Mudar o visual é algo que quase toda mulher já fez alguma vez na vida, não é mesmo? Mas quando o assunto é colorir os cabelos, vira e mexe bate aquela dúvida do que pode ou não fazer.
Antes de fazer uma transformação, é preciso redobrar os cuidados para receber a química sem perder a definição dos seus cachos.
Normalmente, o que danifica os fios é exatamente a falta dessa qualidade, somado com um profissional que não sabe fazer a técnica de coloração", conta Igor Ramon, CEO da Kamaleão ao Purebreak.
(Crédito: Instagram | @taniasarahair / Reprodução)
De acordo com Tânia Sarah, profissional parceira da Kamaleão Color, a maior diferença na hora de colorir os fios com curvaturas diferentes é o processo de descoloração. Veja dicas!
(Crédito: Instagram | @taniasarahair / Reprodução)
O cronograma capilar pode ser dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um atua no tratamento capilar de forma específica e de acordo com a necessidade do cabelo. Por isso, antes de partir para a descoloração, invista em um bom cronograma capilar e certifique-se de que suas madeixas estejam saudáveis.
(Crédito: Instagram | @taniasarahair / Reprodução)
Também é recomendado fortalecer os fios antes do processo de descoloração. Por isso, invista em produtos que deixe seus cabelos mais resistentes, diminuindo o risco de queda, quebra ou corte químico.
(Crédito: Instagram | @taniasarahair / Reprodução)
O cuidado é maior com cabelos cacheados, ondulados ou crespos porque, além do corte químico, eles podem perder a textura. "Por isso, dê preferência para oxidantes de volumagem menor e mais suaves", diz a profissional.
(Crédito: Instagram | @taniasarahair / Reprodução)
Depois de descolorir, dê preferência a shampoos sem sulfato e invista em linhas de hidratação e reconstrução. Além disso, seja gentil ao pentear seus fios. "Indico também usar produtos para cabelos coloridos e, após as mechas, nos dois primeiros meses, uma hidratação a cada 15 dias", aconselha.
Renata Moreira
Mafê Capelli
Rahabe Barros